segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Poemas curtos





ALMA PERDIDA

Alma perdida
Entre a razão e a emoção
Perde-se na paixão
Destoa o coração
Onde vou buscar-te
alma minha?
Dentro de mim não te encontro.
Fora de mim, não estás...

(Kira, Penha Gonçales)








Adoro caminhar em silencio pelas sombras. 
Sou um bicho da noite, do crepúsculo,
uma caçadora noturna. 
O barulho me fere a alma; 
busco a quietude, o contato 
comigo mesma e com a natureza.
 
(Léa Waider)







Partiste...


Partiste...
mas guardo na memória o teu cheiro, 
a delicadeza das tuas mãos e o teu sorriso.
Estás dentro de mim 
e sei que eu também estou contigo
Desde que partiste, 
que deixaste a saudade e a dor em mim.
Ficou o vazio... 
os dias são mais tristes e sombrios.
Tu foste embora para nunca mais voltar,
guardo-te no pensamento...
como eu te queria abraçar...



A Morte é uma Viagem 


Hoje, em algum lugar dentro de nós, 
alguém que já nos amou muito,
e ainda nos ama,
mas em outro plano.
Algum lugar no céu, 
numa estrela perdida ou distante
existe um  olhar sobre nós 
de alguém que já partiu...
e esse olhar é como a magia da luz
olhando por nós.
Porque no fundo,
a morte é somente uma Viagem.
 
(Herminia Vieira)







Viver Sem Ti Não é Viver 
    
  Viver,como é que eu posso acreditar na palavra viver
abrir os olhos e acordar se tu não estás eu já tentei
não sou capaz, de viver por te perder fiquei perdido
deixei de viver por isso nada mais consigo depois de
ti, apenas sei dizer assim

 
Viver sem ti não é viver a vida assim é ser
sem ser, viver sem ti não é viver é estar somente aqui
por estar até morrer, não é viver.

Viver, como é que eu posso imaginar voltar a viver,
fechar os olhos e sonhar sem estares aqui eu já tentei
não consegui, viver depois de ti fiquei sem vida deixei
de viver, mas se quiseres que eu sobreviva volta p'ra
mim sem ti eu sei que morro aqui.

(Tony Carreira)



 

Gosto dos venenos mais lentos,
das bebidas mais amargas,
das drogas mais poderosas,
das idéias mais insanas,
dos pensamentos mais complexos,
dos sentimentos mais fortes…
tenho um apetite voraz
e os delírios mais loucos.
Você pode até me empurrar de
um penhasco que eu vou dizer:
- E daí? Eu adoro voar!
 
(Clarice Lispector)



  





Silêncio da noite


Silêncio da noite. Silêncio no meu coração
É um sentimento forte de emoção
No silêncio eu te vejo ao longe.O teu caminhar, 
Assim como na noite, se fosse luar.
O meu silêncio é de ouro
De amor e devoção, com ele te tenho no meu coração
Noite e dia, para não sofrer de solidão
No silêncio da noite, Me encontro junto a tua 
janela, vendo o teu rosto corrido em lágrimas
Dizendo amo-te meu amor
Querendo desabafar tua dor
No silêncio da noite tudo fica em paz
Sonhos impossíveis, andam nos pensamentos
Sonhos somente sonhos podemos sonhar, 
porque numa  noite sem luar
não há amor, para amar
Porque no silêncio da noite
È impossível dormir
Sem pensar em ti
E no meu amor
Para amar
No silêncio da noite...

(Autor -sonhosolitario)





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...